Famílias Naturistas

Naturismo em Família 

Ainda há pessoas surpresas ao saber que o naturismo pode ser praticado por toda a família. Para nós, o naturismo é familiar, sempre pareceu uma coisa muito normal, embora a maioria dos naturistas brasileiros não tenham nascido em uma família naturista, não parece haver muitas dúvidas sobre isso. 

As famílias nudistas são uma parte muito importante da comunidade naturista e isso traz muitas vantagens tanto para os filhos quanto para os pais, e é uma forma de proteger o futuro do naturismo em geral, certamente não somos os únicos que pensam assim, federações naturistas em todo o mundo veem a importância de ter famílias entre seus quadros e promovem o naturismo como um estilo de vida muito voltado para a família.

No Brasil, notamos que as associações  priorizam as famílias e se promovem como voltadas para a família.

Praia da Lagoa - Ubatuba durante encontro da NatVale

Crescendo em uma família naturista

As crianças nascem nudistas e não é uma afirmação só porque obviamente nascem nuas, o desejo de estar nu é natural e mesmo quando as famílias são têxteis (não naturistas) algumas crianças preferem ficar nuas em vez de usar  roupas.

As roupas nos são impostas, mesmo quando a temperatura,  intempéries ou outros riscos não as justificam, há um contexto histórico cultural que é construído sobre padrões de comportamento irracionais que levam a gente a se envergonhar da nudez. 

Dentro da família nudista os filhos aprendem que ficar nus é uma coisa natural, que o corpo nu certamente não é nada para se envergonhar, mas também que tem que aprender a se vestir quando necessário, aprender que não podem ficar nus em todos os lugares, como gostaríamos de fazer, mas que a nudez familiar é  comum em muitas casas além da nossa. 

Como as crianças nudistas estão acostumadas a ver adultos nus, elas também têm uma referência muito melhor de como seu corpo deve ser do que crianças que só veem a nudez artificial da internet, e não se engane sobre isso, hoje em dia, toda criança de cinco anos sabe melhor usar tablet ou smartphone do que seus avós. Você realmente acha que um dia ou outro seus filhos não vão descobrir a quantidade de nudez artificializada que existe online?

NatVale criando novas gerações de naturistas

O naturismo na adolescência 

Só o fato de conviver com a nudez já ensina às crianças que seu corpo não é vergonhoso, se acostumam a ver corpos nus de todas as idades e  ficam mais confiantes em si mesmos, mas também se concentram menos no corpo dos outros, portanto, quando entram na puberdade, tal como os adolescentes têxteis, ficam mais tímidos devido às mudanças corporais e de repente, seu corpo passa a ser escondido. 

Como naturistas acreditamos que isto acontece porque em outros espaços que vivem, escola, igreja, casa de amigos e outros, a nudez só é vista com o apelo sexual e consideraram  os corpos em geral com pudor, criando  muita confusão.

Mesmo que tendem a se afastar do estilo de vida naturista quando entram na adolescência, a memória vai durar e muitas vezes eles retornam quando atingem a faixa etária dos vinte aos trinta anos, quando mais seguros de seus corpos 

A família no ambiente naturista

 Você verá, no ambiente naturista,  crianças nuas correndo e também crianças vestidas, afinal nada é imposto às crianças em ambientes naturistas e muitas vezes é uma escolha dos pais. 

Muitas pessoas que não se consideram nudistas, pensam na possibilidade de um dia visitar com a família, uma  praia ou outro espaço de naturismo, então vêm as preocupações, a nudez familiar acontece em um ambiente muito seguro, mas como saberemos as intenções de estranhos? 

Crianças nuas são corriqueiras em espaços naturistas e mesmo os filhos cujo os pais estão apenas fazendo experimentação do naturismo.  

Quem nunca visitou um espaço de naturista pode até  pensar que a presença de um bando de crianças nuas deve parecer muito atraente para os pedófilos.

A realidade é diferente, não temos relatos sobre abuso infantil em espaços de naturistas e infelizmente temos em escolas, nos parques infantis e nas igrejas e em locais que, em tese, estariam protegidos. 

Por que é isso? Em primeiro lugar, pedofilia está num conceito torpe de dominação, as pessoas com intenções erradas precisam ter a vantagem ou poder. A vulnerabilidade de estar nuas as tornam relutantes  em espaços naturistas. Outro fator importante é o controle social, a cultura de irmandade entre naturistas leva uns a cuidar dos outros e certamente dos filhos uns dos outros.

O que vemos  nos espaços naturistas é que as crianças estão mais protegidas que em outros espaços que podem camuflar os pedófilos, quando um adulto mostra muito interesse pelas crianças, alguém certamente perceberá isso e tomará uma atitude.

Em suma, pousadas,  clubes, condomínios  naturistas são um ótimo lugar para as crianças passarem as férias, eles podem correr soltos e livres e ficar tão sujos quanto quiserem, depois é colocá-los  um ou dois minutos debaixo do chuveiro e eles estão limpos novamente e você não terá montanhas de roupa suja para lavar.

As vantagens também não são só das crianças, os espaços naturistas organizam eventos ou atividades em família que são ótimas oportunidades para fazer algo divertido com os filhos.

Encontro NatVale em Taubaté

A foto de família naturista

Embora a fotografia seja tradicionalmente proibida em locais naturistas,  está se tornando muito difícil manter a aplicação dessa regra, todo smartphone tem duas câmeras e pode armazenar milhares de fotos e subir imediatamente para as redes sociais ou nuvem. 

Mais do que nunca, tirar fotos nunca foi tão fácil, apelativo, pois se estamos de folga em um fim de semana e se não voltarmos com pelo menos várias centenas de selfies, vai parecer que tivemos o pior feriado de todos os tempos.

A regra geral dos espaços naturistas  é que você nunca deve tirar fotos de outros sem que elas saibam e especialmente dos filhos de outras pessoas, situação que pode ter consequências legais.  

Quer sejam apenas você e sua família nas fotos das suas férias ou também outras pessoas que deram permissão para a foto, é importante saber lidar com essas fotos com cuidado e saber que se decidir publicá-las online, você não tem ideia de onde elas podem acabar. 

Os espaços naturistas são lugares  seguros para famílias nuas, mas a internet certamente não é.

Venha para o naturismo com sua família 

O naturismo é um movimento, uma ação, no sentido de levar o humano a deixar seus tabus e voltar a se sentir confortável com nudez em seus momentos de lazer. 

Esperamos ter conseguido convencê-lo de que o naturismo  é um estilo de vida seguro e divertido, com muitas vantagens para filhos e para os pais.


Leia também:

 Encontro naturista em São José dos campos 05 de novembro de 2021

Quem Somos


Vila Naturista Nu Aconchego

CONVERSAÇÃO

0 comentários :

Postar um comentário

LEIA MAIS

Voltar
ao topo