NATURISMO É MOVIMENTO DE LIBERDADE!

Naturismo é a filosofia na qual pessoas acreditam que há benefícios de estarem e viverem nuas. As práticas do naturismo abrangem o cuidado com a natureza e o meio ambiente, busca de alimentação saudável e atividade física.
O que atrai a maioria dos indivíduos ao naturismo é o sentimento de liberdade e bem-estar propiciado por libertar-se das roupas, levando-as a ficarem mais relaxadas. Os naturistas sentem-se bem quando não vestem roupas, e não tanto quando estão vestidos, ficando menos inibidos nus.
No ambiente naturista as barreiras sociais caem, sem a identificação de seus “uniformes” as pessoas são reduzidas a seus estados mais puros e reais. Todos são de carne e osso, e estar sem roupas liberta o seu verdadeiro eu que as roupas subjugam e escondem.
Não espere encontrar os espaço naturistas repletos de modelos de beleza, essa certamente não é a realidade, o modelo de corpo vendido pela mídia não é o objetivo desde estilo de vida.
Naturistas são pessoas com todas as diferenças de formas e tamanhos, que aceitam os semelhantes como seres completos e que têm o direto de se sentirem confortáveis em sua própria pele tal como são.
Viver o estilo de vida naturista faz ser honesto consigo mesmo, ter maior consciência corporal e buscar maior empenho para ser saudável.
O naturismo nada tem a ver com sexo, é um estilo de vida familiar e/ou pessoal onde o comportamento sexualmente ostensivo, bem como praticas de caráter sexual ou obscenas, em espaço naturistas,  é falta grave prevista nas Normas Éticas do Naturismo Brasileiro, punível com a expulsão do movimento.
Os naturistas se reúnem em espaços privados e/ou públicos para prática da nudez social, onde muitas famílias despem-se de suas inibições, curtem nus a natureza e interagem sem malícia.
A Associação Naturistas do Vale Paraíba e Litoral Norte - NatVale existe para construir uma melhor consciência sobre a nudez e promover a pratica da nudez social, pois acreditamos que, quanto mais pessoas conhecerem o naturismo, mais adeptos teremos.
Para tal procuramos divulgar os locais disponíveis (praias naturista oficiais, clubes, eventos, pousadas)  para quem segue  ou deseja seguir este estilo de vida, 
Fazemos eventos naturista, encontros têxteis (vestidos), palestras para  que as pessoas que querem conhecer o naturismo, possam tirar suas duvidas, perder  as inibições ou acabar com o preconceito contra aqueles que se sentem confortáveis andando nus.
A medida que todos conhecem esse estilo de vida alternativo muitos considerarão absolutamente natural e alguns deixarão a roupa no armário. 




CONVERSAÇÃO

0 comentários :

Postar um comentário

Voltar
ao topo