Apenas Oito mil comparecerão no Encontro Naturista Zipolite 2021 (México)

 


Número reduzido de naturistas

Pelo quinto ano consecutivo, a costa de Oaxaca, México realizará FESTIVAL NUDISTA ZIPOLITE agora na versão 2021, em 29 de janeiro a 1° de fevereiro na praia de Zipolite, a primeira e única praia nudista legal do México

Zipolite vive do turismo e  turistas que vão à Zipolite  amam a praia de nudismo, assim sendo e o   ''FESTIVAL NUDISTA ZIPOLITE 2021”  é a oportunidade de naturistas mexicanos e estrangeiros novamente se encontrarem. 

Nos últimos anos, milhares de pessoas se reuniram nesta praia nudista para participar do festival naturista, mas devido a pandemia o organizadores esperam receber apenas 8 mil pessoas 

A região de Oaxaca recebeu  atenção nacional no México quando subsecretário de Prevenção e Promoção da Saúde, Hugo López-Gatell e porta-voz da Estratégia Federal para a pandemia do México que passou as férias nestas praias e as mídias locais e  até autoridades municipais e agências usaram o fato para divulgar o destino e o evento.

Causa sociais 

Além de ter várias atividades naturistas, este ano

''FESTIVAL NUDISTA ZIPOLITE 2021” ajudará a população local com ação beneficente.  Os organizadores exortam os participantes a trazerem roupas em bom estado ou novas, que serão doadas às comunidades mais pobres da costa e das montanhas de Oaxaca.

O presidente  da Agência dos  Bens Comunais pertencente a San Pedro Portutlachula, Benjamin Martinez Lopez, manifestou a importância do evento também para os prestadores de serviços, que estão sem receber renda devido à emergência de saúde. 

Ele  disse que as autoridades  darão as condições  ideais para que a permanência dos visitantes seja segura e não haja qualquer risco a saúde, tanto para os visitantes como para os prestadores de serviços. 

Muitas gente já confirmou reserva no ano passado

Os  organizadores do ''FESTIVAL NUDISTA ZIPOLITE 2021” divulgaram  que muitas pessoas já fizeram sua reserva desde o ano passado, quando ainda não tinham sido confrontadas pela pandemia.

Por isso os organizadores não querem  decepcionar quem já marcou seu voo e fez sua reserva em hotel,  assim a cidade  e organizadores  chegaram acordo e adaptaram o encontro naturista de 2021 

Medidas sanitárias necessárias 

De acordo com a Assembleia Geral celebrada em  20 de dezembro, a comunidade de Zipolite aceitou  a realização do festival naturista,  desde que as atividades  não sejam de massa e sejam cumpridas com os protocolos de saúde necessários, dentro e fora da praia.

Para tanto a organização do “FESTIVAL NUDISTA ZIPOLITE 2021” tem se esforçado em distribuir material nos aeroportos que dão acesso  à costa de Oaxaca. México e  hotéis locais,   sobre os cuidados necessários para prevenir o COVID-19.

O  foco  dos organizadores passou a ser a promoção de medidas sanitárias em todos os momentos, incluindo uso obrigatório de máscara,  gel antibacteriano,  distância saudável e exclusão de eventos de massas para atender a realidade que estão inseridos pela  emergência sanitária.

O folheto ainda recomenda que aqueles que  ainda não fizeram reservas, que “ fiquem em casa” , e os presentes sejam  responsáveis com  comunidade que os recebe.

Esse evento terá poucas e controladas atividades na praia, com pequenos grupos,  em horários escalonados.

Com  coordenação das autoridades locais serão realizadas operações de supervisão, nas atividades de  turismo com os habitantes locais e empresas,  para garantir o cumprimento integral de todas as medidas de proteção e prevenção à saúde impostas por autoridades sanitárias .

Como acontecerá  as atividades 

Com o festival adaptado, os eventos de massa foram eliminados do programa e outros adaptados  para evitar o contágio pelo Covid-19.

Mesmo assim o  evento contará  com diversas atividades. Entre as atividades planejadas estão ioga na praia, partidas de voleibol, oficina de pintura corporal, tudo com uso de máscaras faciais e com a devida distância e naturalmente todas atividades realizadas sem roupas. refeições para os naturistas serão servidas em restaurantes que cumpram o protocolo de prevenção com a lotação máxima de 30%.

Não haverá a festa inaugural, como também não haverá concertos musicais e às noites não terão bailes. A tradicional foto de grupo será substituída por uma versão digital onde cada participante enviará a sua foto por e-mail e será  formatado uma colagem com o slogan do festival de  2021

Organizadores 

O “FESTIVAL NUDISTA ZIPOLITE” de acontece tradicionalmente desde 2016 no primeiro final de semana de Fevereiro na praia Zipolite  na Costa Sul de Oaxaca  e organizado pela Federación Nudista de México A.C. e Bi Shieeladi, Festivales y Cultura, A.C. 

Com a esperança que a situação de pandemia melhore,  nos próximos meses,  organizadores estudam uma versão alternativa do festival em setembro.






CONVERSAÇÃO

0 comentários :

Postar um comentário

LEIA MAIS

Voltar
ao topo