Reflexão sobre o naturismo



Naturismo é a filosofia que afirma que somos melhores quando vivemos no estado natural em harmonia com o cosmo, a natureza e os seres humanos.
O Naturismo é um valor familiar, a convivência com amigos, a economia de recursos, o respeito ambiental, e o respeito à liberdade. Não é um fim em si, mas um movimento para a felicidade para o respeito mutua, para a tranquilidade do corpo.
Viver a filosofia naturista exige que tenhamos o autocontrole sobre corpo, portanto sobre nossa, vontade, vícios e excessos. l.
Aquilo que é artificial, a cultura excessiva, roupa, drogas licita e ilícitas, excesso de consumo, é extremamente danoso ao ser humano. O ser humano no seu estado natural é naturalmente bom, a imposição do pudor, do erotismo, do consumismo, que o corrompe.
O Naturista entende que estar nu é um direto universal, que deve ser respeitado por ser direito natural, mas a lúdicidade de estar nu é apenas um dos aspectos do naturismo, devemos nos atentar aos outros princípios: preservar,  economizar recursos e não ser escravo do consumo;  ter liberdade e autonímia; ser senhor do seu tempo e espaço para meditar; fazer exercício ao ar livre; alimentar e beber o necessário sem excessos e vícios: manter amizades e praticar a nudez social.

Leia Também:

Quem somos!

Artigos Naturistas 

CONVERSAÇÃO

0 comentários :

Postar um comentário

Voltar
ao topo