Uma criança naturista é mais feliz?


Publicado originalmente no site Os Naturistas

Este é provavelmente o tema mais discutido quando se trata de nudismo, entre os nudistas e ainda mais entre os têxteis.

Todos os blogueiros nudistas em algum momento escreveram um artigo sobre isso e agora que o nudismo chega às notícias de vez em quando, até mesmo a mídia regular começa a falar sobre isso.
Não há problema em apresentar seus filhos ao estilo de vida nudista?
Está tudo bem em deixar seus filhos correrem nus?
Está tudo bem para o seu filho ver adultos nus?
Está tudo bem que os adultos vejam seu filho nu?
Agora que as paredes ao redor dos nudistas estão desmoronando lentamente e o nudismo está sendo aceito pela maioria, ou pelo menos não tanto desaprovado, o nudismo infantil ainda é um tabu. E mesmo que esse tópico esteja tão bem coberto, ainda achamos que tínhamos que compartilhar nossos 2 centavos sobre isso. Mas não é fácil porque podemos entender os dois lados. Embora um lado pregue a normalização da nudez entre as crianças… De fato… O lado nudista.
Os contras
Temos que proteger nossos filhos, sem dúvida sobre isso. Nós não queremos dar-lhes muitas tristezas, muito estresse para que eles possam aproveitar seus jovens anos felizes.
O principal argumento contra o nudismo infantil é, claro, a pedofilia. E isso não melhorou com os anos. Quando éramos crianças, tínhamos ouvido falar de molestadores de crianças, eles eram os homens desajeitados que ficavam em volta dos playgrounds, dando doces para as crianças e, de vez em quando, mostrando-lhes o seu “passarinho”.
Nos disseram para ficar longe daquelas pessoas e foi isso.
Agora ficou muito maior. Quando assistimos ao noticiário, parece que em todas as esquinas há alguém com intenções erradas. Crianças são abordadas em salas de bate-papo, sequestradas, estupradas, vendidas a redes de prostituição obscuras e nunca mais vistas … Não é de admirar que as pessoas tenham medo.
Assim, a teoria diz: “Um garoto nu é mais atraente para molestadores de crianças do que um garoto vestido, então vamos mantê-los vestidos”. É como dizer que “uma criança que muitas vezes deixa a casa tem uma chance maior de ser atropelada por um carro, então vamos mantê-los todos a vista” ou “políticos corruptos freqüentemente estudaram economia, então não deixaremos nossos filhos estudarem isso”. Agora, de repente, fica um gosto estranho, certo? Há uma pequena linha entre proteger seus filhos e mantê-los ignorantes.
E depois há as fotografias. É verdade, em um piscar de olhos alguém pode tirar uma foto do seu filho nu e colocá-lo online em algum site ilegal. Ninguém quer que seus filhos apareçam lá, certo? Exceto quando tiramos a foto nós mesmos, porque as pessoas colocam muitas fotos de seus filhos no Facebook: nuas na banheira, nuas na praia, nuas sob o banho de mangueira ou na pele de uma ovelha. Mas isso é só para os nossos amigos, nós pensamos. Nós pensamos. É importante notar que os nudistas são uma comunidade social e protetora. Sério, isso é ouro puro. Não apenas tentamos proteger nossos espaços nudistas dos pervertidos, mas também protegemos uns aos outros.
Outra razão contra o nudismo infantil é que não devemos criar nossos filhos como uma minoria, porque eles terão mais chances na vida quando forem criados mais amplamente. O que basicamente significa: Certifique-se de que seu filho seja igual a qualquer outra criança.
E novamente, há alguma verdade nisso. Crianças que são diferentes das outras têm uma chance maior de sofrer bullying. Mas, nesse ponto de vista, é impossível vencer. As crianças são maltratadas pelas coisas mais estranhas, pelas roupas que usam, pela cor dos cabelos, porque usam óculos, porque gaguejam, porque são maiores / menores / mais grossos / mais finos do que o resto. Não há como impedir que eles sejam intimidados.
Uma coisa que o nudismo nos ensina é que todos são iguais e essa aparência não importa realmente. Isso é importante para os adultos, mas ainda mais para as crianças. Essa percepção não apenas dá ao seu filho uma personalidade forte, mas também ensina a importância da aceitação do corpo e do respeito às outras pessoas. Eles não apenas ficarão mais fortes contra os valentões, mas também terão uma chance muito menor de se tornarem valentões.
E depois há sexo.
Muitas pessoas ainda acreditam que permitir que as crianças brinquem nuas umas com as outras irá transformá-las em pequenos pervertidos e eventualmente resultará em gravidez na adolescência. Mesmo que uma cultura nudista realmente impeça isso. Ao normalizar a nudez, um corpo nu não é automaticamente visto como algo sexual, então os adolescentes que foram criados como nudistas estão menos focados em ver a outra pessoa nua. A outra pessoa se sentirá mais confortável porque sabe que não será esperado que se pareça com modelos falsos da mídia ou da internet. Se houver alguma comparação, será com modelos da vida real.
Imagine isso: 2 estranhos, um menino e uma menina, ambos com cerca de 14-15 anos, criados conservadores, nunca viram um corpo nu na vida real tão totalmente dependente do que viram na TV, internet e em sua imaginação, estão juntos nu em um quarto. O que vai acontecer?
Com certeza haverá muitos momentos embaraçosos, muita vergonha, muito olhar e 4 bochechas vermelhas. O que eles vão falar? Quem sabe? Provavelmente não são os tópicos mais interessantes e certamente com muita gagueira …
Isso resultará em gravidez na adolescência? Talvez talvez não.
Agora imagine isto: dois estranhos, um menino e uma menina, ambos com cerca de 14 a 15 anos de idade, criados como nudistas, costumavam ver corpos nus de todas as idades e tamanhos, são colocados nus em uma sala. O que vai acontecer?
Na verdade, nem precisávamos mencionar que estão nus, porque reagirão como se estivessem vestidos. Eles vão se cumprimentar, sentar e começar a falar. Eles não estarão focados em sua nudez ou na nudez da outra pessoa, então o que eles falam pode ser qualquer coisa.
Isso resultará em gravidez na adolescência? Talvez não.
Os prós
Na verdade, já cobrimos alguns dos profissionais da seção anterior. Criar o seu filho como um nudista irá ajudá-lo a construir uma personalidade forte que o ajudará a combater as incertezas que estão à sua espera quando atingirem a puberdade. Isso dará a eles uma ideia mais normalizada do corpo nu, o que os ajudará a ter uma ideia mais clara sobre o que eles esperam nos relacionamentos.
As crianças nascem nudistas. Não pela razão óbvia de que todos nascem nus, mas porque se você perguntar a qualquer criança se eles querem estar vestidos ou nus, eles provavelmente irão optar pela nudez. E até uma certa idade isso é completamente aceito. Ninguém está chocado quando vêem uma criança de três anos correndo nua na praia. Para uma criança de seis anos, pode haver algumas carrancas. E qualquer coisa acima de seis não está pronta. Até esta idade é decente ficar nu, depois não mais.
Quando você pensa sobre isso, é muito estranho que um fator como a idade seja usado para uma situação como essa. Não importa quem você é ou como você é. Quando você está correndo por aí por 3 a 6 anos, é hora de se vestir.
Outra coisa estranha é que isso é completamente dependente da sociedade. As idades que usamos aqui são para a Europa, mas em Bangladesh, por exemplo, você não verá uma criança nua do lado de fora. Desde o nascimento, as crianças estão vestidas. Na África, por outro lado, não é incomum ver uma criança de 12 a 14 anos correndo nua na praia. E não estamos falando de uma pequena aldeia da África aqui, mas da principal praia de Acra, a capital do Gana. Tudo faz muito pouco sentido.
Ao assumir a nudez como normal dentro de uma família, você está criando uma abertura que se tornará presente em outras facetas da criança também. Você cria uma atmosfera de honestidade. Isso é quem somos, é assim que olhamos, não temos nada a esconder. É uma ótima situação para uma criança crescer.
Mas… E agora estamos chegando à parte mais importante deste artigo… Não coloque o foco na nudez e não force seus filhos ao nudismo porque pode chegar um momento (tipicamente em torno da puberdade) que eles começarão a duvidar. o estilo de vida. Deixe-lhes a opção, mas não esconda sua nudez para eles também.
Estamos nus e você pode estar nu também. Mas se você preferir se vestir, tudo bem também.
De tudo o que ouvimos e lemos sobre esse assunto, essa é a chave para uma família nudista bem-sucedida.
Via Naked Wanderings, editora N
Equipe OS NATURISTAS
Licença de atribuição Creative Commons

CONVERSAÇÃO

0 comentários :

Postar um comentário

Voltar
ao topo