Praia Naturista Ubatuba

Para chegar a Praia da Lagoa, entre no bairro ao lado do portal, limite entre Ubatuba e Caraguatatuba, pegue o caminho de Ponta Aguda  quando chegar a uma construção com jeitão de abandonada vire a direita e estacione.

Você já estará a uma breve caminhada das Praias Mansa e da Lagoa, praticamente no meio do caminho entre as duas praias, cercado pela natureza ímpar da mata à beira mar e caminho da Praia Ponta Aguda que também se chega com uma caminhada.

Para estar na praia como naturista, lembre das normas de convivência, se forem ignoradas, poderão até levar à expulsão do movimento naturista, pois há ampla comunicação entre os grupos naturistas.

Antes de ir, conheça as Normas Éticas do Naturismo Brasileiro clicando aqui!

Não tenha vergonha de tirar a roupa, afinal o espaço é para isto, mas antes peça a autorização dos vestidos que estiverem ao alcance do  olhar, se algum disser que ficará constrangido se afaste para outro espaço da praia.

Aceite o próprio corpo e o dos outros. Modelos de corpos que parecem deuses gregos só existem nas mídias. Quem freqüenta  praia naturista é porque aceita o seu corpo e dos outros tal como é, com todas as suas histórias gravadas nele. Rir ou zombar dos outros é inadmissível e está longe do modo de agir do naturista.

Interaja com naturalidade, conheça novas pessoas, já que o local é público, mas haja com respeito e bom senso, não assedie as pessoas.

Atos com conotação sexual nem pensar! Lembre-se: além da praia ser pública, as propostas de práticas sexuais são coibidas no movimento naturista. Além disso, todos sabem: é ilegal fazer sexo em locais públicos.

Por questões de trabalho ou particulares, as pessoa não querem ser fotografadas, você pode detonar a vida de alguém se publicar fotos em rede social, então fotografe somente seu grupo familiar e cuidado com quem está ao fundo. Fotografia somente com expressa autorização, registrada por voz ou por escrito.

Não fique “olhando” para as pessoas, isto vale para vestido “olhando” nudistas e vise e versa. A atitude constrange e demonstra desrespeito em qualquer local ou situação, porém na praia naturista o controle deve ser redobrado. Ninguém quer se sentir como um animal em um zoológico, naturista não é exibicionista. Ao conversar, considere o outro na mesma condição que você, olhe no rosto.

Seja higiênico, proteja a sua saúde e dos outros. Ao sentar ou deitar, coloque uma toalha ou uma canga. Satisfazer as necessidades fisiológicas na praia ou na trilha está fora de cogitação.

Preserve a natureza, consuma pouco, nada de levar muita coisa para a praia. Ao sair leve todo o seu lixo e dos desavisados. No local não há serviço de limpeza, além do mais, o naturista é defensor radical dos espaços naturais. Não deixe nada além de pegadas e leve somente lembranças.

Curta a natureza sem roupas, não é por acaso que a maiorias dos naturista que se deixam fotografar, abrem os braços, a sensação de liberdade é imensa e você descobrirá como um pedaço de pano tão pequenino do biquíni te prende e oprime!


leia também: 

CONVERSATION

1 comentários :

  1. bom dia gostaria que me mantesse informado sobre os movimento naturista da regiao meu contato de e mail donizeteparatymirim@gmail.com

    ResponderExcluir

LEIA MAIS

Voltar
ao topo