Aciência sugere que TODAS as roupas devem ser proibidas

Cenas da polícia francesa aplicando a proibição do burkini chocaram muitas pessoas , mas a raiva está fora de lugar. O fato é que TODAS as roupas são horríveis e deveriam ser banidas

NOW TV lança terraço ao ar livre para promover novo Combo sem contrato, Londres, Reino Unido - 09 de agosto de 2016 Crédito obrigatório: Foto de NOW TV / Tim Anderson./REX/Shutterstock (5826384p) Pessoas aproveitam o terraço ao ar livre NOW TV lança terraço ao ar livre para promover novo Combo sem contrato, Londres, Reino Unido - 09 de agosto de 2016 NOW TV está testando um terraço ao ar livre no centro de Londres para incentivar as pessoas a abraçarem a 'liberdade total', para marcar o lançamento de seu novo Combo sem contrato.  Para obter mais informações, visite nowtv.uk/comboterrace.
A vida seria muito melhor se as roupas não fossem uma coisa. Provavelmente. Fotografia: Tim Anderson./REX/Shutterstock

Muitas pessoas ficaram chateadas com as imagens da polícia francesa forçando uma mulher a tirar um burkini em uma praia, à vista do público, de acordo com a polêmica proibição do burkini francês . Há muitos motivos para ficar indignado com essa proibição: a supressão dos direitos individuais e a aparente hipocrisia em nome do “secularismo” , o policiamento com toques de misoginia das roupas femininas especificamente, a exibição pública de intimidação e assim por diante.

Todas essas reclamações estão perdidas. O verdadeiro problema com a proibição do burkini é que ele é muito limitado. Proibir um tipo específico de maiô não vai resultar em nada: devemos proibir TODAS AS ROUPAS! E quanto mais cedo melhor.

Isso pode soar como uma noção ridícula. Mas, mais ridículo do que proibir um traje de banho para combater o terrorismo? Eu acho que não! Além disso, existem muitas razões cientificamente válidas para eliminarmos as roupas.

Em primeiro lugar, as roupas causam problemas. Observe a longa história de uso de roupas como ferramenta de opressão e controle , muitas vezes resultando em problemas políticos . Se não tivéssemos roupas, não teríamos como usá-las para dificultar a vida das pessoas. Ainda hoje, nestes tempos mais “liberados”, as roupas costumam causar problemas. Quantas controvérsias sobre camisetas surgiram agora ? Considerando quanto tempo foi desperdiçado discutindo sobre eles, as roupas provavelmente têm impedido o avanço humano de forma significativa.

HARROGATE NORTH YORKSHIRE Manequins modelo em tecido Monsoon vitrine de mulher roupas de criança.  Foto tirada em 2010. Data exata desconhecida.BPX158 HARROGATE NORTH YORKSHIRE Manequins de modelo em tecido Vitrine de monção com roupas de criança de mulher.  Imagem disparada em 2010. Data exata desconhecida.
Em alguns casos extremos, as roupas podem levar à decapitação. Fotografia: Alamy

Se você duvida disso, não nos esqueçamos de quando uma camisa questionável ofuscou completamente uma grande conquista na exploração espacial . Nada disso teria acontecido se não tivéssemos roupas. Provavelmente já estaríamos em Júpiter! É certo que isso dependeria de você definir “ trajes espaciais ” como roupas, visto que seriam proibidos, mas a questão continua de pé.

Mas você não precisa citar polêmica para ver que roupas fazem mais mal do que bem. Quanto tempo você passa agonizando sobre o que vestir todos os dias? Quanto tempo você passa esfregando-se em roupas desconfortáveis ​​enquanto tenta trabalhar por causa de algum “código de vestimenta” irrefletido e mal elaborado de escritório? E você não ouse desviar dela, ou haverá consequências . Então você acaba gastando grandes somas de dinheiro em coisas de que não gosta, não gosta e que não fazem nada de útil.

E isso sem a pressão do julgamento arriscada sempre que você sai vestindo roupas específicas. Com que frequência ouvimos as pessoas perguntarem " o que suas roupas dizem sobre você ?" Modas e escolhas de roupas em constante mudança acabam de adicionar outra camada de estresse e paranóia a um mundo que tem muito disso como é.

Existem outros benefícios em proibir roupas. Os danos ambientais causados ​​por lavá- los constantemente seriam drasticamente reduzidos, assim como o custo financeiro de fazê-lo. De repente, todos teriam mais dinheiro disponível e não precisariam gastar em roupas! Portanto, seria duplamente bom.

Não vamos esquecer os benefícios sociais. Pode ser um ajuste difícil no início, mas quando você considera que a maioria das pessoas que praticam vergonha do corpo ou frequentemente espécimes menos que perfeitos, remover a capacidade de esconder suas falhas atrás de um pano opaco pode resultar em mais tolerância e sensibilidade entre as pessoas. E se a obsessão humana pela boa aparência persistir, as pessoas terão que se esforçar mais para tornar seus corpos mais “apresentáveis”, mantendo-se em forma. Os benefícios para a saúde para todos e a redução da pressão sobre os serviços médicos que resultariam disso não podem ser subestimados.

É certo que haveria algumas desvantagens, pelo menos no início. Muitas indústrias entrariam em colapso e os meios de subsistência seriam arruinados , então o impacto econômico seria severo. Também seríamos um pouco mais restritos nos ambientes em que podemos viver, apesar da resiliência do corpo humano .

Lançamento do novo H & amp;  Gama de roupas M Roberto Cavalli na H & amp;  M principal loja de roupas em Oxford Circus, Londres, Grã-Bretanha - 08 de novembro de 2007 Crédito obrigatório: Foto de Ray Tang / Rex Apresenta clientes que procuram e compram o novo H & amp;  Gama de roupa M Roberto Cavalli Lançamento do novo H & amp;  Gama de roupas M Roberto Cavalli na H & amp;  Principal loja de roupas M em Oxford Circus, Londres, Grã-Bretanha - 08 de novembro de 2007 711512n
Procurar o último item à venda ou a roupa com desconto pode ser coisa do passado. Uma vida inteira de frio perpétuo certamente vale isso? Fotografia: Recursos de Ray Tang / Rex

Especialmente as mulheres, com seus seios difíceis de conter , podem achar difícil o ajuste. Talvez alguma exceção pudesse ser feita para sutiãs esportivos? Embora tenhamos que monitorar cuidadosamente o uso deles, para ter certeza de que nenhuma mulher quebra as regras arbitrárias e questionáveis ​​do que é aceitável. Não consigo ver isso sendo um problema.

É verdade que algumas roupas oferecem proteção, mas quando você considera que será virtualmente impossível esconder armas, os riscos e benefícios de segurança se anulam mutuamente.

Também precisaria haver uma reavaliação séria de nossas normas sociais , especialmente nossas atitudes sexuais, mas acabaríamos nos acostumando com isso . Os humanos são bons assim. Embora os funerais provavelmente fossem menos sombrios em um futuro previsível.

Além disso, se vamos proibir as roupas, devemos fazer isso muito em breve, porque elas só vão piorar. Desenvolvimentos em circuitos flexíveis e resilientes significam que em breve veremos a chegada de roupas genuinamente “inteligentes” . Considere as implicações; roupas que podem pensar por si mesmas ! Avisar a hora, ajustar o aquecimento sem pedir, mandar lembretes para o seu celular. O que impede que eles liguem para você para um bate-papo? O que os impede de ficarem com raiva !?!

“Oi, é a sua camisa favorita aqui, só ligando para ... o que é esse farfalhar? ... QUEM VOCÊ ESTÁ VESTINDO !? ”

Isso não é vida. Por este e todos os outros motivos mencionados acima, as roupas precisam ser claramente proibidas.

E o que isso mostra é que, mesmo que você possa apoiar uma decisão com argumentos convincentes e que parecem razoáveis, isso não significa que não seja ridículo. Como proibir um maiô.

O livro de estreia de Dean Burnett , The Idiot Brain, já está disponível no Reino Unido , EUA e Canadá .

CONVERSAÇÃO

0 comentários :

Postar um comentário

LEIA MAIS

Voltar
ao topo