Bronzear o corpo todo sem censura Gozar a liberdade de uma vida sem frescura.


 FINAL DE SEMANA NATURISTA NA PRAIA DA LAGOA




Sábado 23 de junho; foram chegando os naturistas, 17 no total, e o repórter inglês do The Guardian,
almoçamos e fomos para a Praia da Lagoa,  ficamos ao lado direito de quem chega à praia e logo tiramos nossos biquínis e sungas. Do lado da Lagoa havia outras pessoas,  Ficamos de boa andamos pela praia e acabamos indo todos para a Lagoa. .Havia gente acampando por perto.

Na noite do Sábado, rolou  o Luau em volta da fogueira e tochas, decoração esmerada feita pelas  meninas Suelen e Larissa, comida tipica de Luau preparada magistralmente  pela Pamela, pilotando a fogueira e os assados (milho, batatas, peixe e outros)  estava o Ubiratan, as crianças se divertiam, correndo para lá e para cá com os enfeites e colares do luau, no violão sem aparatos eletrônicos, interpretando reggae e MBPs, Rob junior e Jorlan.

Domingo o grupo se dividiu indo parte para Praia Mansa, outros para a Praia da lagoa e outros ficaram  na casa.

Na Praia da Lagoa encontramos um grupo de mais ou mesmo  10 pessoas, e três pescadores pedimos autorização um por um para ficarmos nus, não havendo oposição tiramos a roupa e ficamos próximos aos vestidos,  tanto do grupo naturista, como dos vestidos poucos se arriscaram ao mar que estava frio, ficando mais na Lagoa cuja a parte rasa esquenta mais.

Os que foram a Mansa chegaram e tiraram a roupa,  ao perceberem  que havia outro grupo fizeram menção que iriam se vestir mas os de lá disseram  “ por nós não, continuem pelados” e assim foi feito, logo depois chegou uma  pessoa que não estava com a gente e foi tirando a sunga caiu no mar e mais tarde apareceu outros vestidos que  foram pegos de surpresa e passaram pela gente. A Praia Mansa por ser pequena as pessoas saem da mata e já confrontam com quem lá esteja.

Antes do almoço fizemos uma reunião de avaliação com a presença do Predo Ribeiro da FBrN e Paula da SPnat e chegamos a conclusão que a nudez tanto na Mansa como da Lagoa, está bem aceita, por sinal já há outras pessoas ficando nuas por lá.

É importante que os naturistas visitem continuamente essas praias, principalmente a da Lagoa.A área é de proteção ambiental, necessita que tenhamos cuidado especial com a natureza exigindo que não deixemos nada e é sempre bom levar consigo um saco de lixo para recolher coisas deixadas por turistas sujões. O local não conta com serviço público de limpeza e temos de fazer nossa parte levando o lixo embora.

O nosso desejo é que todos conheçam o naturismo, sejam livres de qualquer pudores criados pelo mundo em relação a nudez.

O naturismo está despertando, e a sociedade está amadurecendo quanto o direito natural das pessoas estarem nuas entre amigos e junto a natureza.

O naturismo e sua orientação de proteção dos espaços naturais, controle de excesso de consumo ajudará a preservar estas praias.

A Natvale  toma várias iniciativas que permitam aos naturista interagir socialmente.

O próximo encontro do grupo de naturista acontecerá em 25 e 26 de agosto no Litoral. Maiores informações serão divulgadas na pagina da NatVale no Facebook.

CONVERSAÇÃO

0 comentários :

Postar um comentário

LEIA MAIS

Voltar
ao topo