Instalação usina termoelétrica no Vale Paraíba

    

Enquanto o mundo corre atrás de fontes de energia limpas para reduzir o impacto de carbono, a Prefeitura de São José dos Campos, na contramão, pretende instalar uma usina termelétrica que afetará consideravelmente a qualidade do ar de SJC e das cidades vizinhas como Caçapava, Taubaté e basta haver um ventinho para chegar a cidades mais distantes, onde as pessoas sentirão o efeito da poluição do ar que causará aumento de doenças respiratórias.

Além de emitir uma grande quantidade de dióxido de carbono (CO2) para a atmosfera, não há condições plena que evite com segurança o possível vazamento de outros gases  na operação de uma termelétrica. As pessoas que moram ao redor do REVAP (Petrobras) sabem que não é raro os acidentes que levam a vazamento, basta buscar no Google notícias nos jornais e agora vão instalar mais um fonte de emissão de gases na atmosfera?

A região já tem fontes altamente poluidoras dentre outras e Via Dutra e indústrias que já causam considerável poluição, que conforme as condições climáticas ficam presas no Vale causando vários problemas de saúde aos moradores.

Já há uma termelétrica em Jacareí e não há crise de energia na região que justifique a necessidade de mais uma, nem haverá volume de vagas de trabalho que compense os malefícios à população.

Há necessidade de discussões mais amplas com a sociedade sobre a instalação de planta industrial com finalidade semelhante, como já exige legislação em vigor. Fique ligado nesta notícia e se engaje nas discussões e fóruns sobre o assunto.

Assinem o abaixo pela não liberação de termelétricas na região. ✍️



Assista a reportagem da Globo CLIQUE AQUI!

CONVERSAÇÃO

0 comentários :

Postar um comentário

LEIA MAIS

Voltar
ao topo