Nudez obrigatória!

Dicas para naturistas estreantes!

Nudez é obrigatória o tempo todo nos eventos naturistas, afinal esta é a finalidade desses encontros feito para celebrar o nudismo social, né!  Então deixe a roupa no armário e venha jantar sem roupa, tomar banho de piscina desnudo, pegar aquele bronzeado sem marquinhas do biquíni, caminhar despido, bate papo pelado e fazer toda e qualquer atividade sem ornamentos e adornos. A exceção da regra é cozinhar, ficar na churrasqueira, fazer atividade onde alguma peça de roupa passa a ser uma necessidade de segurança, nos quartos coletivos se quiser ou se o tempo estiver frio e assim exigir  roupas. 
Também não é feita a exigência de nudez para crianças, mas geralmente elas acompanham o comportamento dos pais. 
A necessidade de ficar nu também é para que não haja julgamento, pois logo será notado por ficar fica vestido e ademais não há cabimento todos estarem sem roupa e só você quer está vestido no local.
Um número bem reduzido de naturistas de primeira viagem podem se sentir envergonhados ao andar simples como Adão ou Eva na frente de estranhos e podem ficar tensos, tímidos demais para levantar e andar livremente. Algumas mulheres usam cangas até sentirem seguras, mais logo todos se acostumam pois foram até o encontro exatamente para isto. 
O fato de todos estarem despidos, ninguém estará ligando para sua nudez, mas notarão se você for a única pessoa vestida. Depois de 15 minutos, você esquecerá que está nu ou nua. 
Mesmo sem roupas um regra é importante: forre o local onde irá sentar, é uma prática padrão que sempre deve-se sentar em cima de uma toalha ou canga quando estiverem sem roupa. Nunca, mas nunca mesmo se atreva a sentar na toalha ou canga de outro, é uma questão de higiene.
Não há espaço no evento naturista para comportamento com intenções sexuais e não é um bom lugar para solteiros paqueram, mas quando rola uma paquera, esta deve ser discreta devido a regra acima. A maioria das associações só aceitam casais e outras limitam aos vagas para solteiro para evitar a azaração. 
Como todas as pessoas estão sem roupa, parece comum imaginar que elas se sentem à vontade para expressar afeto em público. Não! A pegação é proibida como qualquer ações com propósito de  interação erótica. Até mesmo a demonstração de afeto entre casais deve ponderadas, afim de evitar ereções que são vistas com desconfiança pelo fato da pessoa não ter controle sobre seus instintos.
Há quem confunda espaços naturistas com espaços “libertinos” ou “liberais”, como casa de swing, se e este é seu intuito ao querer conhecer espaços naturistas errou feio, os encontros naturistas são espaços para curtir a nudez com sua família e amigos.
O fato do naturista ter preferências sexuais diversas não é problema, mas para o movimento naturista, qualquer tipo de comportamento com intenção sexual em local naturista é mal visto e passível de repreenda e até mesmo expulsão do movimento conforme o Código de Ética do Naturismo Brasileiro. 
O Código de Ética também tornar possível punição de quem importunar os outros, como tirar foto sem autorização expressa ou embriaga-se. A   ideia do estilo de vida naturista é escapar da rotina e tensões diárias, as pessoas que estão nos espaços naturistas prezam muito pela sua tranquilidade. 
Não tenha julgamentos sobre o corpo seu ou de outrem, ter o corpo a fora do padrão da mídia é a regra e há pessoas belíssimas com toda sorte de constituição física; baixas, altas, magras, gordinhos, com cicatrizes, idosas e deficientes. Encaramos os sinais deixados pelo tempo apenas marcas de uma história rica e de fato ninguém vai ligar para o seu corpo no meio da tribo dos peladões.
Os frequentadores de encontros naturista são de todas as idades, a maioria entre 30 e 50 anos, algumas famílias vem com as três gerações e há várias crianças nos encontros naturistas. Naturalmente como em todas reuniões sociais as pessoas se agrupam por preferências e afinidades. 
A principal razão para frequentar o naturismo é sentimento de liberdade, honestidade, transparência e a eliminação de diferenças sociais estimuladas pelas roupas, você vai descobrir que a maioria das pessoas são mais amigáveis no nudismo. 
A sociedade faz tantos julgamentos sobre o que você, que torna-se libertador estar em um lugar onde você é aceito do jeito que é. Muitos acham amigos para o resto da vida nos encontros de naturismo. 
Se você não consegue estar bem com seu corpo o não suporta ver o outro singelamente nu, não venha. Não está pronto pra nós!

NATAL NATURISTA NATVALE

CONVERSATION

3 comentários :

  1. É isso aí pessoal,naturismo é tudo de bom.Parabens aos amigos do NaVale.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Super divertido..ambiente de convívio saudável...Gente amigas..Só tenho a festejar..e desejar parabéns a todos nós naturistas...Bjs pessoal..

    ResponderExcluir

Voltar
ao topo