O que é naturismo … e o que não é naturismo…

O Naturismo é uma forma de viver em harmonia com a Natureza caracterizada pela prática da nudez em grupo, com o propósito de favorecer a auto estima, o respeito pelos outros e pelo meio ambiente, com exclusão da prática sexual ou de conotação sexual em área pública.
O naturismo promove a aceitação do corpo tal como ele é, aceitando a forma física sem recorrer a modelos ideais e compreendendo o que o tempo escreve no corpo humano ao longo da vida.

Para além da prática da nudez total em grupo, o naturismo promove a estabilidade mental e física. O simples contato do corpo humano nu com os elementos naturais – sol, água vento etc…- a alteração de hábitos alimentares ou a preocupação com o meio ambiente são algumas das práticas que contribuem para o bem estar geral do corpo humano.

O naturismo é assim, um estilo de vida saudável e natural. O naturismo quebra as barreiras sociais que há muito contribuem para uma degradação do ser humano. No naturismo, o corpo ideal é aquele com que se nasce, não existindo preconceitos raciais ou sexuais. No naturismo todos são aceitos por aquilo que são. A prática da nudez em grupo caracteriza este modo de vida, votado à harmonia com a natureza.

Cada grupo naturista tem suas particularidades, alguns exigindo o vegetarianismo e a prática de exercícios, outros menos rígidos, pregando um naturismo mais próximo das condições que vivemos em nossa sociedade. Os naturistas são felizes, são pessoas amigáveis que têm o prazer de ter descoberto este estilo de vida e de tratar todos com respeito e igualdade. O estar entre pessoas contentes e confortáveis traz uma sensação de bem-estar mental e apesar do que se possa pensar, rapidamente nos habituamos ao facto de estarmos nus em conjunto com outras pessoas, todas nossas iguais na vivência desta filosofia de vida.

O NATURISMO não é sexualmente estimulante e nos locais naturistas se encontram pessoas fazendo as tarefas do dia a dia, com a diferença de estarem despidas e em simbiose perfeita com o meio ambiente que protegem. Qualquer um pode ser naturista. Não interessa a idade, a forma do corpo, a cor da pele, a religião nem sua opção sexual.

Em locais naturistas podemos ver bebés nos braços, crianças e adolescentes e idosos. Existem milhares de famílias naturistas, algumas até já o sendo há várias gerações por acreditarem que este é realmente um estilo de vida mais saudável e natural. Isto é o Naturismo.

“Não existe naturismo liberal. Não existe naturismo sexual.  Não existe naturismo picante. Não existe naturismo tradicional”

O que existe é a usurpação da etiqueta naturismo por parte dos amantes da prática sexual em grupo, a qual acontece em estabelecimentos liberais e em áreas públicas como o são as praias naturistas, o que infelizmente tem como consequência se passar para a sociedade uma noção errada sobre o que é, na verdade, a prática naturista, assim se induzindo críticas injustas a esta nossa filosofia de vida.

LEia também:


CONVERSAÇÃO

0 comentários :

Postar um comentário

LEIA MAIS

Voltar
ao topo