Em busca da praia naturista no Litoral de São Paulo!

O litoral de São Paulo poderá ter sua primeira praia naturista! Para tal estamos nos mobilizando.Dias 25 á 29 de janeiro, estaremos em Ubatuba empenhados em descobrir o melhor local. Junte-se a nós!

No dia 25  de novembro, fomos recebidos na câmara municipal de Ubatuba pelo vereador Wellington de Moura (PMDB)e propomos a ele que fizesse um projeto para aprovação da primeira praia naturista do litoral de São Paulo, a aceitação  foi imediata, entendendo que algumas pessoas preferem e tem o direito de ficar nuas em ambientes destinados a este fim.

Naturistas representando cinco associações/grupos  do estado de São Paulo  e no detalhe o vereador de Ubatuba  Wellington de Moura (PMDB) e Eder da NatVale, morador e comerciante da cidade e  protagonista desta iniciativa.

No próximo final de semana iremos percorrer o litoral de Ubatuba analisando praia por praia, para ver qual tem melhores condições para pratica do naturismo.
Naturalmente, ao avaliar uma praia, temos de estar atentos se ela é isolada de olhares curiosos, o tamanho da faixa de areia, a beleza da praia, a cor da água, a cor da areia, a preservação da orla, beleza cênica, acesso, localização, limpeza e segurança. Ou seja, tudo o que uma família típica precisa para ficar tranquilamente instalada.
Talvez tenhamos que argumentar muito e muito bem, com os moradores locais, para explicar que os naturistas querem apenas exercer o direito de tomar um banho de mar, nus, com suas famílias, que a nudez não é errada e pode muito bem estar desassociada de intenções sexuais.
Além do mais a filosofia naturista prega um conjunto de princípios éticos e comportamentais que preconizam um modo de vida baseado no retorno à natureza como a melhor maneira de viver e defendendo a vida ao ar livre, o consumo de alimentos naturais, além da prática do nudismo e consegue viver o turismo sem deteriorar o espaço que usam, logo o local naturista é de fácil manejo e tem tendência a diminuir o impacto dos turistas.
Estima-se que o Brasil tem 350 mil naturistas, sendo que a maioria esta concentrada no estado de São Paulo, onde há sete grupos ou associações, um clube naturista e uma pousada naturista, logo se pode supor que uma praia naturista em São Paulo terá grande apelo turístico.
Tambaba, na Paraíba, é um exemplo do potencial turístico de uma praia naturista no litoral de São Paulo. Em Tambaba, facilmente tropeçamos em paulistas, não só no espaço naturista de Tambaba, que é a principal atração, como também no espaço para o os têxteis (vestidos) que foi projetada mundialmente pelo sucesso da praia naturista.
 O naturismo é um movimento organizado por varias associações e monitorado pela FBN (Federação Brasileira de Naturismo).
A filosofia naturista afirma que somos melhores quando vivemos no estado natural em harmonia com o cosmo, a natureza e os seres humanos.
Para os naturistas é natural andar sem roupas e estar nu é um direto universal, que deve ser respeitado por ser direito natural.
O Naturismo é um valor familiar, de convivência com amigos, de economia de recursos,  respeito ambiental e  respeito à liberdade. Não é um fim em si, mas um movimento para a felicidade, para o respeito mutuo e para a tranquilidade do corpo.
A pioneira do naturismo no Brasil foi a atriz Dora Vivacqua, mais conhecida pelo apelido de Luz Del Fuego. Em 1949, Del Fuego, que andava nua no Rio, criou o Partido Naturista Brasileiro. Em 1954 fundou o Clube Naturista Brasileiro, na Ilha do Sol, na Baía da Guanabara. Ela foi morta pelo cuidador de sua casa.
Muitos brasileiros já adotaram a prática naturista e cada vez um número maior junta-se a esta prática, que já tem fãs em todo o país. Agora só falta você!

Para saber e participar do encontro em Ubatuba, entre no nosso chat no Whatsapp clicando aqui!

Poderá fica atualizado também pelo Facebook clicando aqui!


CONVERSATION

1 comentários :

LEIA MAIS

Voltar
ao topo