Férias naturistas estão se tornando mais populares




foto : CHRIS MOORE

Subimos lentamente a colina. O sol estava se erguendo acima do horizonte - uma bola laranja de fogo que pressagiava outro dia escaldante. Suavemente, entramos na nascente com cuidado para não incomodar a senhora, de costas retas e de olhos fechados, meditando. Um farfalhar nos arbustos próximos quebrou o silêncio quando uma corça com seu filhote saiu do esconderijo. À nossa direita, um homem estava sentado com seu primeiro café do dia, observando o amanhecer. Todos estranhos, nós não falamos - não precisamos. Estávamos aquecidos e relaxados e todos nus.

O que é um Nakation?

Minha esposa e eu estávamos em nakation - um nome bonito para férias naturistas cunhado pela primeira vez em 2008 pela American Association for Nude Recreation (AANR). No nakation, passamos a maior parte do tempo nus. Como naturistas (ou nudistas - as palavras são totalmente intercambiáveis) , gostamos de viver a vida com pessoas com ideias semelhantes quando é confortável e apropriado fazê-lo. Hospedando-se em um resort onde as roupas são opcionais ou desfrutando de um cruzeiro de nudez, você pode ficar nu praticamente o tempo todo. Em outros lugares, bom senso e muito bom senso precisam ser usados ​​antes de se despir. E em todos os casos, o clima tem que ser propício para estar sem roupas. Naturistas podem ser muitas coisas, mas amantes do frio não é uma delas.

Férias para nudez estão em alta

Mais e mais pessoas estão descobrindo a alegria da vida no lustre, e o nakation é um dos setores de crescimento mais rápido da indústria de viagens. De acordo com a AANR , as viagens globais de nus representavam uma indústria de $ 300 milhões em 2001 e, menos de duas décadas depois, estima-se, de maneira conservadora, que arrecadassem mais de $ 530 milhões anualmente. Em 2016, o departamento de turismo da Flórida relatou que a recreação nua gerou US $ 7,4 bilhões em benefícios econômicos no Estado do Sol. Agora isso é dinheiro sério.

As Nakations on the Water começaram em 1991, quando o primeiro cruzeiro de nudez zarpou com 36 intrépidos naturistas. Eles descobriram algo especial; hoje, existem mais de 30.000 marinheiros nus cruzando regularmente os oceanos em cruzeiros nus fretados.

E no Reino Unido, os britânicos estão descobrindo que o bloqueio para ficar em casa COVID-19 é a oportunidade perfeita para não se preocupar em se vestir e que a vida nua é realmente divertida. British Naturism , a organização naturista do Reino Unido, relata que o número de membros aumentou espantosamente 100% durante o bloqueio.
foto : CHRIS MOORE


Por que a popularidade da Nakations está crescendo

1. O perfeito eliminador de estresse


Férias são momentos para desestressar, deixar para trás as preocupações do dia-a-dia e se divertir. Peça às pessoas que descrevam como isso seria para elas, e muitos diriam deitadas em uma praia branca com palmeiras e ondas turquesas quentes batendo na costa, perdidas no último best-seller e bebendo uma bebida colorida com um guarda-chuva em isto. Soa perfeito. 
Mas é isso? Você comprou o último traje de banho, mas está se perguntando se ele está revelando muito decote e as calças continuam subindo irritantemente. Depois de um mergulho refrescante na água, seu maiô gruda em você e a areia o irrita nos lugares mais inconvenientes. Antes de voltar para aquela vila deslumbrante, é hora de fazer a dança ritual da praia - tire seu maiô enquanto segura uma toalha para cobrir pedaços de você que todos neste mundo também têm. 
A primeira coisa que você faz ao chegar em sua villa? Você provavelmente pula de suas roupas! Em um nakation, não há maiôs molhados e pegajosos, não há dança toda vez que você sai da praia, e coxas lisas, não irritadas com a areia. E você não precisa se preocupar com o que vestir ou se combina. Deixe suas roupas e estresses para trás.

2. O nivelador final

Nu, você não tem nada a esconder, não tem pretensões ou cúmplices das expectativas dos outros - você é livre para ser você mesmo. Os naturistas falam líricos sobre a experiência de uma sensação tremendamente libertadora, e isso tem a ver com a liberação de sua mente e também de seu corpo. Na companhia de outros naturistas da mesma opinião, você descobre que seus preconceitos são descartados junto com suas roupas. Julgamentos subconscientes sobre riqueza, status, formato do corpo, cor e raça são eliminados - você vê e conhece as pessoas pelo que elas realmente são, onde todos são diferentes e únicos e ainda assim somos todos iguais. O naturismo é realmente o nivelador final.

foto : CHRIS MOORE

3. Nakations são bons para você

Aprofunde-se mais e você perceberá que passar um tempo nu  oferece benefícios psicológicos e físicos. Estudos feitos por psicólogos mostraram “que a participação em atividades naturistas reais levou a um aumento na satisfação com a vida, um efeito que também foi mediado por melhorias na imagem corporal e na autoestima”. Então aí está - viver a vida nua e tomar nakations é bom para você.

Usar roupas justas e elegantes pode apertar os nervos e possivelmente restringir a circulação sanguínea - nenhum dos dois é particularmente bom para você. Esqueça aqueles jeans justos e deixe sua pele respirar - pode até melhorar sua tez. E rapazes, estudos descobriram que homens que usavam cuecas samba-canção ao invés de cuequinhas justas durante o dia e dormiam nus tinham níveis significativamente mais baixos de DNA danificado em seus espermatozoides. Talvez seja hora de partir para o comando, afinal.

Os benefícios da vitamina D em seu corpo estão bem documentados. A Mayo Clinic observa que a vitamina D pode melhorar a saúde óssea e pode ajudar a prevenir certos tipos de câncer e o aparecimento de osteoporose. Estudos recentes com adultos de 60 anos ou mais em tratamento para demência também sugeriram que tomar suplementos de vitamina D ajudou a melhorar a função cognitiva. E que melhor maneira de obter vitamina D do que deixar o sol atingir você por toda parte - até mesmo aquelas partes geralmente mantidas meticulosamente em segredo?

Por fim, sabemos que dormir a quantidade certa é a chave para se sentir bem. A Fundação Nacional do Sono nos diz que uma queda na temperatura à noite pode promover uma melhor qualidade do sono, então durma nu também!

4. Nakations estão disponíveis para todos os tamanhos de carteira

Quer seja um acampamento de fim de semana em um clube naturista ou um cruzeiro de duas semanas para nudismo no Caribe , as nakations podem ser tão acessíveis quanto você deseja. Existem clubes naturistas em todo o mundo que recebem visitantes em bases diárias, finais de semana ou mais que desejam armar sua barraca ou estacionar seu trailer a preços muito razoáveis. Vários clubes e resorts oferecem acomodações em diversos níveis de luxo. De um único quarto de 200 pés quadrados a um apartamento de dois quartos totalmente equipado (por exemplo, Cypress Cove em Kissimmee, Flórida; Mira Vista em Tucson, Arizona; ou La Jenny na França), a escolha é sua. 
Para a se torna  nakation na  vida, que tal um cruzeiro de duas semanas nu em Bali onde você pode estar nu a bordo o tempo todo quando estiver fora do porto?


Publicado  https://www.travelawaits.com/  em 05/12/02020 por  CHRIS MOORE


leia também:

CONVERSAÇÃO

0 comentários :

Postar um comentário

LEIA MAIS

Voltar
ao topo