Reflexões sobre o naturismo



  • O movimento naturista, se baseia na filosofia que afirma que somos melhores quando vivemos no estado natural em harmonia com o cosmo, a natureza e com os outros seres humanos.
  • O Naturismo é um valor familiar, a convivência com amigos, a economia de recursos, a preservação  ambiental e a defesa da liberdade.
  • Não é um fim em si, mas um movimento para a felicidade, para o respeito mútuo e para a tranquilidade do corpo.
  • Viver a filosofia naturista exige que tenhamos autocontrole sobre o corpo, portanto sobre nossa vontade, vícios e excessos. Aquilo que é artificial, a cultura excessiva, roupa, drogas lícitas e ilícitas, excesso de consumo, é extremamente danoso ao ser humano. 
  • O ser humano no seu estado natural é naturalmente bom, a imposição do pudor, do erotismo, do consumismo, que o corrompe.
  • O Naturista entende que estar nu é um direito universal, que deve ser respeitado por ser direito natural, mas a ludicidade de estar nu é apenas um dos aspectos do naturismo, devemos nos atentar aos outros princípios: preservar,  economizar recursos e não ser escravo do consumo;  ter liberdade e autonomia; ser senhor do nosso tempo e tempo  espaço para meditar; fazer exercício ao ar livre.
  • Ser Naturista pensar  no que usa para se  alimentar,  para manter a saúde, sem prejudicar a saúde de outros seres, beber bebidas alcoólicas  moderadamente, sem excessos e vícios,  é fazer novas amizades  e praticar com os amigos a nudez social.
Leia Também:

Quem somos!

Artigos Naturistas 

CONVERSATION

3 comentários :

  1. Parabéns ótima materia!Cada vez mais ,vamos levantar a bandeira do naturismo, vamos pratiçar, sem preconceitos,sem tabus e pudor nenhum.Todos nu somos iguais lindos e felizes.Sempre nu com amor, paixão e orgulho para o resto da vida.

    ResponderExcluir
  2. Uauu que texto a cada dia mais apaixonado por ser naturista e mostrar para as pessoas como e bom ser naturista cuidar prezervar a natureza e se despir de qualquer preconceito parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir

LEIA MAIS

Voltar
ao topo