"Meus pais me levaram para um espaço naturista"



Estou na França agora, assim como minha filha de 20 e poucos anos, mas ela não está viajando conosco no momento.

Na verdade, ela foi hoje à praia com vários amigos e conhecidos (os quais conheço), uma praia comum na Côte d'Azur. Não demorou muito a sua estadia conosco, e ao ir deixou a parte de cima do biquíni, peça desnecessária em qualquer praia da França, então por que levá-la? Nossa filha é o que eu chamaria de naturista ocasional. Ela dirigiria 300 milhas [uns 200 km] para chegar a uma praia naturista (como eu) apenas para adicioná-la à sua lista de desejos? Provavelmente não.

Mas, dada a escolha entre nadar nua ou vestir nylon molhado (bem, isso é uma falta de cérebro), prefere estar nua! Como um de seus colegas naturistas afirmou tão bem: “Qual é o problema? Todos nós sabemos o que há lá embaixo!

serignan-natureza-enfants-foto-01
O grande problema, pelo menos para nós americanos, é que estamos muito confusos sobre o significado da nudez, especialmente quando se trata de trazer as crianças junto. A AANR (Associação Americana de Recreação Nua) lhe dirá que a viagem naturista está tendo uma ascensão significativa, especialmente quando você considera ofertas como o Big Nude Boat, que embala mais de 1.000 nudistas em um navio de cruzeiro de Carnaval. 

Mas, em nossa experiência, esse nicho de marketing é direcionado para as pessoas com mais de 30 e poucos anos. "Que precisam de uma centelha em sua vida", ou para os mais de 50 aninhos, que não sonham em contar aos filhos que estavam indo em um nakation (fim de semana naturista).

Enquanto escrevo isso de um pequeno e doce hotel na Île du Levant, ocorre-me que vi muitas crianças hoje, algumas vestidas, outras não, de quase todas as faixas etárias ao longo do dia. Uma pessoa solteira parecia chocada, enojada ou traumatizada.

O que me leva de volta ao amigo curioso da minha filha quando ela me pergunta: “Então, quando você levou seus filhos pra um feriado naturista na França, você não estava preocupada com a inevitável redação de volta às aulas com o tema "O que eu fiz no verão passado”?

1427460781088
Nossos amigos próximos sempre souberam da nossa aversão a nos envolver em tecidos, assim como nossos irmãos. Mas é verdade que fomos um pouco mais cautelosos quando falamos aos avós que o verdadeiro significado das férias de verão significava não ter que levar a roupa de baixo ou qualquer outra coisa.


Como alguém poderia entender o contexto de um resort naturista familiar no sul da França se eles não se dão a oportunidade de experimentar tal coisa? Poderíamos estar colocando nossos filhos em perigo? Será que eles precisarão ver um psicólogo em 15 anos reprimindo as lembranças de ver pessoas com (ou sem) pelos pubianos? Ou talvez a possível preocupação, que eles aparecerão na internet em algum site desagradável?

Na verdade, a era digital não tem sido gentil com a agenda naturista, pelo menos não quando se trata da proliferação de imagens não autorizadas captadas de dispositivos ocultos e desconhecidos, apenas para fins de exploração.

Embora tenha reconhecido isso, ainda não encontrei uma imagem não autorizada minha ou de qualquer membro da família em qualquer lugar, o que é bastante notável, considerando que vivemos há 30 anos como naturista. Isso poderia acontecer amanhã? É claro! Mas esse é um perigo relativamente pequeno dentro dos traços gerais do crime cibernético.
highres_366967332
Mas eu divago. O que nós contamos às pessoas quando perguntarem sobre nossas férias na Espanha, na Grécia e no sul da França? Dizemos a eles onde fomos e sobre como alugamos uma casa, um apartamento ou ficamos em um hotel lá, omitindo convenientemente o nome de um local naturista específico?
Em um caso, ao mencionar um destino geográfico específico (a península de Gironde na França) a um colega, ambos reconhecemos o denominador comum. Simplesmente a menção da cidade de Montalivet foi suficiente para identificar o nosso desejo comum de férias sem roupa.
“Mas e os avós?”, Pergunta meu jovem amigo. O que você diz a eles? E o que as crianças dirão quando você não estiver por perto?
Nós éramos bastante diretos com nossos filhos, dizendo a eles que, fora de contexto, nem todos entenderiam o valor inerente do naturismo da família, e que embora nossas férias não devessem ser consideradas secretas, há muitas pessoas com diferentes sistemas de valores que simplesmente não entenderiam, e seus avós provavelmente cairiam nessa categoria. Mas, se você inadvertidamente deixar um folder sair da bolsa, ou mesmo mostrar a ausência de linhas de bronzeamento, se tornar o assunto notável, então o jeito é contar a verdade
8970-2
Atribuição da foto: Bare Oaks Family Naturist Park . Veja a página sobre um tópico similar aqui .
Curiosamente, isso aconteceu em pelo menos algumas ocasiões, mas, infelizmente, os comentários foram tão pouco contextualizados que passaram despercebidos pelos avós!


"Não usaram maiôs na França?."
"Claro que não, querida!  Agora vamos nos preparar para ir para a piscina."


O subproduto de tudo isso, no entanto, é que até a idade adulta, nossos filhos nunca encontraram um nível de conforto com nudez em casa. A França era um lugar para estar nu; em casa era o lugar para decoro. E isso seria transmitido, misteriosamente, de um ano para o outro. Até o momento, nenhum deles tornou-se naturista ávido, mas qualquer um deles aceitará de bom grado a oferta de comida e moradia (note que roupas estão faltando) em um destino exótico no Mediterrâneo ou no Caribe. Engraçado como isso funciona.
fkk-ladies-zavial
Quanto aos avós? Estamos com menos segredos, já que o vovô se tornou cada vez mais experiente na Internet e queria saber exatamente onde estávamos em uma aventura europeia. Sabendo que apenas uma pesquisa no Google nos colocaria emexposição total, escrevi um e-mail com atenção dizendo que eu estava menos envergonhada com o fatode ser naturista do que em manter isso escondido deles por tantos anos. Se foi essa a coisa certa a fazer pela nossa família (e foi) por que não "sair do armário” e contar a história completa?

Mas as normas sociais são poderosas, especialmente dentro da estrutura familiar. Tivemos a sorte de ter mais liberdade e autonomia do que muitos, mas, novamente, há a responsabilidade de criar nossos filhos para que sejam seres humanos pensativos com uma perspectiva mundana.


Quando estamos em uma comunidade naturista  podem  estar casualmente (nus) conosco para conversas durante o jantar um homem incapacitado pela poliomielite ou uma mulher se recuperando de uma mastectomia, sem vergonha de suas marcas, aceitando-nos mutuamente. Esta é a melhor face do naturismo e do ambiente que experimentamos várias vezes durante nossas viagens pela Europa naturista.

Muitas variáveis ​​para responder perguntas que possam aparecer, e essas variáveis ​​diferem muito de uma família para outra. Mas nossas férias naturistas em família estão entre nossas memórias mais valiosas, e acredito que nossos filhos (adultos) também diriam isso a você. Como dito acima, todos sabem o que há lá embaixo!


Por que carregamos  tantos tabus sobre nudez ainda é um mistério para mim até hoje.De alguma forma, a violência e a pornografia se tornaram comuns, mas ficar nua na praia ainda é uma fonte de suspeita e desprezo. Faríamos de forma diferente se tivéssemos que oportunidade?

Devemos crescer e parar se esconder! 

fonte:

O Naturista Meandering


CONVERSATION

1 comentários :

LEIA MAIS

Voltar
ao topo