Sucesso da NatVale


Nos dias 03 a 05 de fevereiro de 2017 realizou-se o XV Congrenat - Congresso Brasileiro de Naturismo  em Guarapari sediado  pelo GNC – Grupo Naturista Capixaba, nossos anfitriões, tendo Léo Spinola como maestro, recepcionaram os congressistas com muito carinho já no aeroporto, providenciando o translado até belíssimas instalações do sitio Riacho da Pedras localizado entre dois montes de pedras (monólitos) enormes  em Guarapari, entre os quais passam um riacho com agua translucida formando leves corredeiras onde podia-se avistar a todo momento peixes.
A ótima estrutura o   sitio proporcionou lazer com piscinas, sauna na piscina, quadra de futsal, vôlei e ótimas refeições.
O Congrenat é promovido bianualmente pela FBrN com a finalidade de reunir os dirigentes das entidades naturistas filiadas e também naturistas avulsos e parcerias. No Congrenat são debatidos moções sobre diversos assuntos e propostas de melhorias do naturismo brasileiro.
Logo na noite de sexta-feira, tivemos um baile com música ao vivo, com reggae, forró e sambinhas, muitos se arriscaram na pista de dança e era só um esquenta para a próxima noite.
Na abertura oficial no sábado do CONGRENAT, houve palestra de Paulo Pereira gravada sobre a Luz Del Fuego com a presença de Dona Cyra que enalteceu a sua prima, Luz Del Fuego contando fatos desconhecidos da vida de “Dorinha” como era chamada pela família, com a qual teve vários atritos, afinal se hoje é difícil manter nosso estilo de vida imaginem na década de 40.
 A noite de sábado tivemos carnaval com a bateria e passistas da escola de samba de Guarapari, sem dúvida foi a primeira vez que as passistas tiveram um público vestindo menos roupa (nenhuma) que elas, o bar (que não era open) preparou ótimos drinks além de tira gostos, doces e salgados
No domingo houve Yoga logo pela manhã que entortou muita gente durante e debaixo de chuva rápida que estava lá pra refrescar o clima quente.
Na assembleia Pedro Ribeiro chamou no palco o atual presidente do NatVale com ar que iria dar uma bronca e ... expectativa.... Anunciou a aceitação da NatVale na FBrN. Foi apresentado em poucas palavra o “case” de sucesso da NatVale, fomos ovacionados.
Logo após foram aclamados Pedro Ribeiro e Léo Spinola como presidente e vice para o próximo biênio e eleito o conselho, no qual entraram todos pleiteantes de São Paulo. O presidente e vice eleitos compuseram a sua diretoria entre eles o Fernando do SPnat como Secretário.
Finalizando houve  teatro com roteiro e direção de Márcia Mística, protagonizando a personagem principal em homenagem ao centenário de nascimento do Naturismo no Brasil, e do nascimento de Dora Vivacqua, a Luz Del Fuego, musa inspiradora a todos nós que achamos a roupam apenas uma convenção social.
Um dos pontos de destaque da peça foi a interpretação da Telca, numa hora enfermeira e noutra como como uma impagável fofoqueira que arrancou muitos risos da plateia.
Durante todo evento houve artesões expondo seus produtos e a exposição de fotos do projeto ACORDO NU e demonstrações de Pamela Reis, artista plástica que pintou na hora telas com imagem de Luz Del Fuego que foram sorteadas pelo Leo junto com outros brindes aos presentes.

 O XV Congrenat agradou a todos e já estamos esperando ansiosos o próximo que acontecera, provavelmente junto com o encontro ELAN - Encuentro Latino Americano de Naturismo.

CONVERSAÇÃO

0 comentários :

Postar um comentário

Voltar
ao topo