Como foi 3º NatVale Encantado

Seres fantásticos invadiram São José dos Campos e fizeram a festa em outubro.


Fadas, duendes, bruxinhas, monstros e o saci animados passaram em São José dos Campos no sábado 26 de outubro. No total foram 103 naturistas, entre crianças e adultos que participaram da terceira edição do NatVale Encantado que ocorreu na sexta do dia 25 ao domingo 27 de outubro.
No dia 26 os naturista, logo a tarde começaram a se preparar para o baile da noite, pintaram o corpo (body paint) expressando a mais variada fauna do Universo Mágico e Fantástico , usaram fantasias e dançaram ao som de um extenso Playlist de músicas.
Domingo foi dia de muita piscina, conversas e sorrisos de alegria, comentários da festa da noite anterior.
Eder, presidente da NatVale estava Radiante diante da superação das expectativa e manifestou seu contentamento dizendo “Tá ótimo! Tudo maravilhoso muita gente nova e cada vez vai melhorar mais. Aqueles que não vieram perderam porque o evento está maravilhoso, muito bom” e passou o recado ”Quem não veio , não perca o Natal Natvale, vai ser melhor”.
Fabiana debutante no naturismo achou “muito organizado, bonito e o pessoal muito acolhedor. Estou me sentindo muito bem aqui!” David seu marido disse já é seu terceiro encontro naturista e concordava com Fabiana “tá uma delícia, gente boa para caramba” e manifestou a vontade de se associar a NatVale.
“Não é à toa que a gente veio" disse Michele, já estivemos em outros eventos da NatVale e esperamos fazer parte da família NatVale, é muito bom tá aqui! Muito bom poder esta aqui com meu filho (10 anos) e meu marido e ser muito bem recebida, muito bacana, muito gratificante, um final de semana espetacular”.
Rita, expressou que estava experimentando naturismo pela primeira na NatVale e “foi muito gratificante, as pessoas são acolhedoras”, viu que o movimento naturista é sério e perdeu o medo (pudor) de tirar a roupa em uma multidão de pessoas que se reuniram com esta finalidade. Nas suas palavras; “O naturismo é algo novo para mim, é liberdade de expressão, há muito respeito e a gente se diverte muito, faz novas amizades e consegue olhar um para o outro como ser humano e sem preconceitos. Recomendo!”
Outra precipitante foi Roseli, também está conhecendo o naturismo com seu marido Nilton que já esteve em outros espaços naturistas e afirma que o “naturismo é uma forma de Vida Saudável, uma coisa que mexe com a gente, adoro as pessoas, esse mundo para mim é maravilhoso, eu tô amando, aqui, então, é excepcional!”.
A nativalense de carteirinha Selma achou a festa “maravilhosa demais” e salientou que é sempre um sucesso as festas do NatVale “Foi incrível Espero que tenha logo um outro evento da NatVale porque foi maravilhoso. Obrigada!"
Adolescente Tái achou a festa “muito legal, muito divertida e as pessoas brincam e sabem se divertir direito.”
“O baile foi sensacional, as pessoas são fantásticas e se tivesse que dar uma nota seria 10” disse Fernando, entusiasta do naturismo frequentador de vários eventos e associações, “recomendo que todo mundo seja naturista. Venha conhecer a gente, vocês não irão se arrepender, as cabeças de vocês vão mudar, verão que o mundo ainda tem jeito, é possível ser feliz!.”


Vem ai o Natal Naturista NatVale
22 a 24 de novembro em São José dos Campos

Origens do NatVale Encantado

O projeto NatVale Encantado nasceu acompanhando um movimento no Vale do Paraíba que procura opor ao entalado Halloween trazendo a possibilidade de enaltecer através de festa similar a grande fauna de assombrações e seres mágicos do universo cultural brasileiro, muitos deles descritos por escritores locais entre eles Monteiro Lobato.
O NatVale Mágico acontece próximo ao Dia do Saci é comemorado em 31 de outubro, mesmo dia em que se comemora o Halloween. A data foi criada em 2003, com o intuito de resgatar e valorizar o folclore do nosso país, promover a cultura nacional e as tradições brasileiras.
O Saci-pererê é uma das figuras mais emblemáticas do folclore brasileiro e possui influências indígena e africana.
“Instituir o “Dia do Saci” representa oferecer à sociedade um instrumento de valorização da cultura popular como elemento fundamental na constituição da identidade brasileira. Por meio da previsão anual da comemoração da data, na forma de eventos culturais e atividades festivas, as iniciativas que propõem o resgate e a valorização de nossas tradições e manifestações folclóricas originais.” “Entendemos que a comemoração anual do “Dia do Saci” permitirá um contato sistemático com a variedade e a beleza das tradições do país, de modo a fortalecer o processo de consolidação da identidade nacional bem como a auto-estima do povo brasileiro.” como está descrito no texto introdutório projeto de lei federal nº 2.762, de 2003 feito por deputados do vale Paraíba.
Todavia, no estado de São Paulo o Dia do Saci já tinha sido oficializado em 2004 por meio da Lei Estadual n.º 11.669.




CONVERSAÇÃO

0 comentários :

Postar um comentário

LEIA MAIS

Voltar
ao topo